CEO da Crytek diz que "gráficos" fazem 60% de um jogo

Enviado por jmr23, em

Gráficos são o mais importante em um jogo na opinião de quem sempre valorizou bem este quesito, o CEO da Crytek, Cevat Yerli.

Falando à revista Xbox 360, Yerli discordou de quem diz que gráficos não importam, mas a jogabilidade sim. "As pessoas dizem que gráficos não importam, mas jogue Crysis e me diga que não importam".

"Sempre o que importou foram gráficos direcionando a jogabilidade. Gráficos, sejam luzes ou sombras, te coloca sempre em um contexto emocional diferente e conduz a emoção, e a imersão é efetivamente o item número um que podemos usar para te ajudar a se convencer sobre um mundo", falou o CEO.

"Quanto melhor os gráficos, melhor a física, melhor o design de som, melhor os ativos técnicos e valores de produção casados com a direção de arte. Fazer as coisas parecerem espetaculares e estilosas é 60% de um jogo".

Ironicamente os jogos da Crytek costumam ser criticados por terem tecnologia de ponta mas serem pouco inspirados na jogabilidade. Segundo rumores a produtora está trabalhando em Ryse, um jogo da Microsoft que terá tecnologia de ponta e servirá como o Gears of War ou Halo do próximo Xbox.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex