FSB pode bater seu Skype sem ordem judicial

Enviado por big.cs, em

Agências de inteligência russas podem não só ouvir suas conversas, mas também determinar a sua localização.

FSB e o Ministério de assuntos internos (MVD) têm sido capazes de wiretap e localizar usuários Skype há alguns anos já, relata Vedomosti na quinta-feira. O jornal é citando especialistas em segurança da informação.

"Serviços especiais foram capazes durante vários anos não apenas para wiretap, mas também para localizar um usuário Skype. Isso é porque, por exemplo, funcionários da nossa empresa estão proibidos de discutir assuntos relacionados com negócios no Skype,"diretor geral do grupo-IB, Ilya Sachkov," diz a Vedomosti.

"Após a Microsoft adquiriu a Skype em maio de 2011, ele atualizado o software com tecnologia, permitindo a legítima escutas telefônicas," diz Maksim Emm, diretor de sistemas de pico.

Desde então, qualquer conta de usuário do Skype pode ser ligada a um modo especial, em que os códigos de criptografia que foram gerados anteriormente no dispositivo portátil ou PC do usuário deve ser gerados no servidor do Skype. Quando você se conectar ao servidor, é possível escutar conversas ou ler mensagens.

Na Rússia, o Skype não está registrado como um operador de telefone. Tal movimento faria acessando e coletando dados privados ainda mais fácil para as autoridades, porque em conformidade com a legislação russa, operadoras e prestadores de serviços de Internet são obrigados a recolher dados pessoais e armazená-lo pelo menos três anos, RT informa.

Vedomosti cita um funcionário de imposição de lei dizendo que escutas Skype não representam um problema insuperável para os órgãos de aplicação da lei russa. MVD e o FSB se recusou a comentar sobre o assunto.

Veja Também:
Gears 6 deve ser anunciado na Xbox Games Showcase, afirma The Verge
Fundador da Moon Studios nega rumores sobre um suposto desentendimento com a Microsoft
Stellar Blade conquista os jogadores e supera Final Fantasy VII Rebirth no Metacritic
Project Condemned é um novo beat 'em up inspirado em Operação Invasão
Obsidian não deve fazer o próximo Fallout, pois o estúdio está ocupado com seus RPGs
Shin Megami Tensei V: Vengeance ganha novo trailer mostrando as novidades