Estamos em uma semana um tanto animada, não acha? Square Enix envia carta à Ministra Marta Suplicy, boatos de um novo Road Rash se intensificam, tecnologia é capaz de carregar celular em apenas 5 segundos...
Sabe o que falta para ela ficar melhor ainda? Uma entrevista exclusiva do Dan Geisler (co-designer do Road Rash) falando abertamente sobre diversos pontos ainda não esclarecidos sobre esse novo Road Rash.
Dan Geisler foi co-designer do Road Rash 1, 2 e 3 e atualmente é CEO da 5X Enterprises LLC. Essa semana uma grande polêmica acerca de um possível novo Road Rash apareceu, e agora temos o prazer de apresentar uma entrevista exclusiva desse grande desenvolvedor, que revela grandes detalhes desse novo Road Rash.
Dan, você é o co-produtor e um dos programadores do game Road Rash, certo?
>> Corrigindo, co-designer, e não co-produtor. O produtor da série foi Randy Breen.
O último Road Rash lançado pela EA Games foi Road Rash: Jailbreak,em 2000 para Playstation. Você lembra o que aconteceu para que a EA tenha desistido da série Road Rash?
>> Mike Lopez, quem fez os layouts das pistas na versão original, foi o produtor eu acho. Mike é incrível. Mas a magia da equipe original se foi com o tempo. Eu posso apenas imaginar por que a EA desistiu da franquia. Porém minha sensação é que as decisões estavam sendo tomadas por "não gamers". Eles (EA) só iam tentando até conseguir algo que gerasse dinheiro.
A equipe de desenvolvimento mudou durante os jogos da franquia Road Rash? A equipe original foi alterada e esta seria a razão para que parassem de fazer a franquia?
>> Não posso dizer que a equipe foi dividida,por que muitos continuaram por alguns anos depois que eu sai.
Se passaram 13 anos sem novos lançamentos,por que todo esse tempo sem novos games? A EA não tentou criar uma nova equipe para trabalhar em um novo Road Rash?
>> Eu acho que a EA teve um monte de falsas iniciativas desde então, mas por quê eles não o fizeram? Não faço ideia.
Sobre um possível novo Road Rash, pode nos dizer algumas coisas?
1) Onde a ideia começou? A EA Games entrou em contato com a antiga equipe de desenvolvimento ou foi ideia sua?
>> A ideia foi minha, pessoalmente eu queria isso. Eu estive pensando nisso por alguns anos. Quando eu respondi aquele post no reddit, eu não tinha nenhuma motivação além desta motivação pessoal. A resposta por parte da comunidade do reddit foi bastante inesperada.
2) O projeto de um novo Road Rash é apenas uma ideia ou já está em desenvolvimento? Você é o "principal desenvolvedor / produtor" ?
>> Continua apenas como uma ideia, ainda não está em desenvolvimento. Contudo, eu estive tendo ideias para um "renascimento" do game há alguns anos. A 5X Enterprises será a desenvolvedora. Eu prefiro dirigir ao invés de produzir, mas talvez eu tenha que assumir as duas funções.
3) O jogo vai tentar um caminho independente ou será um jogo da EA Games?
>> Pessoalmente prefiro o caminho independente. Acredito que para a industria em geral, grandes editoras tendem a sufocar a criatividade e a inovação. Então acho que para esta modalidade de jogo vou precisar de mais liberdade para ter a chance de levar isso para um outro nível.
4) Qual é a chance, em porcentagem, de um novo Road Rash ser desenvolvido e lançado?
>> Não posso dizer isso no momento. Estou trabalhando no design agora. Quando eu puder avaliar a dimensão disso, fazer um orçamento e agendar, ai sim vou poder falar em possibilidades reais.
5) Diga algumas características e ideias que você gostaria de adicionar a um novo Road Rash?
>> Eu estou trabalhando nas características agora, e vou ter que segurar as características especificas. Porém, uma que eu realmente gostaria de ver é uma versão para cegos. Eu estive pensando muito e parece bastante praticável.
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De acordo com essa entrevista, podemos tirar dados bastante interessantes, como: Dan Geisler está sozinho no momento - e pretende continuar assim, não quer ajuda da EA Games. Além disso está estudando uma funcionalidade revolucionário: um jogo que possa ser jogado por cegos!
Além de ter a nítida ideia e vontade de reviver uma série histórica, Dan quer fazer muito mais por ela - muito mais do que a própria EA fez durante muitos anos. O que achou das atitudes e respostas de Dan Geisler?
Por Fernando Paladini.