Borussia Dortmund frustra Konami e renova com a EA para FIFA 14

Enviado por Anônimo, em

"As vezes a questão não é o valor que o parceiro está disposto a pagar e sim o que o portifólio dele pode oferecer a você." As palavras de Carsten Cramer, diretor de vendas e marketing do Borussia Dortmund dão o sinal de alerta a Konami.

Financeiramente, os valores oferecidos pela Konami ao time mais popular da Alemanha e segundo as pesquisas, o maior consumidor de games de futebol no país, eram superiores aos quase 340 mil euros pagos pela EA Sports e seu licenciamento para FIFA 14.

Além do valor pago individualmente pela licença, a EA durante toda a temporada 2012/2013 realiza promoções e eventos no Signal Iduna Park, estádio do Borussia e clube com a maior média de público do planeta. Desde 1991, quando uma nevasca terrível atingiu a cidade de Dortmund, o clube auri-negro jamais entrou em campo como mandante com menos de 75 mil pessoas no estádio.

Os clubes alemães negociam individualmente com EA Sports e Konami, sem interferência da Bundesliga que apenas exige que um mínimo de 70% dos clubes estejam licenciados em cada divisão para que a marca Bundesliga possa ser utilizada.

Embora a Konami deseje ao menos três clubes alemães licenciados para PES 2014, os mais populares com exceção do Bayern de Munique já tem contrato com a rival canadense.

Até o momento, a Konami já possue Bayer e Hamburgo licenciados, o possível terceiro clube ainda não teve seu contrato firmado.

Veja Também:
Helldivers 2 se tornou o sétimo maior jogo publicado pela Sony, graças a Steam
Top EUA | Dragon's Dogma 2 ultrapassa as vendas de Final Fantasy VII Rebirth
Starfield: Bethesda anuncia que o jogo terá suporte para 60 FPS no Xbox Series X
Sony revela o catálogo da PS Plus de Maio
Batman: Arkham Shadow é anunciado oficialmente
Veja os principais lançamentos de jogos em maio de 2024