Um desenvolvedor diz que a mudança dos Microsoft Points por dinheiro não é viável no Japão

Enviado por Anônimo, em

A Política da Microsoft de trocar Microsoft Points por dinheiro deixa desenvolvedores japoneses com menos benefícios do que seus companheiros em todo o mundo, revelou o chefe de G. Rev, Hiroyuki Maruyama.

Em uma postagem no Twitter traduzido por XBLAFans, Maruyama explica sua teoria de porque os desenvolvedores japoneses são cautelosos ao Xbox Live Arcade.

"Um iene forte e um dólar fraco é ruim para nós, porque XBLA e DLC são as exportações. É por isso que os desenvolvedores japoneses evitam fazer jogos para Xbox 360.

Quando lançamos Strania para XBLA, o intervalo foi de 80 ienes por dólar. Se os japoneses comprarem nossos jogos em Microsoft Points, receberemos em dólares "

O que quer dizer é que a Microsoft paga benefícios Maruyama de publicação em dólar XBLA. Se um jogo custa 1.600 Microsoft Points, o desenvolvedor recebe o preço em dólar equivalente, que é 20. Mas no Japão, 1.600 Microsoft Points são aproximadamente $ 25 após a conversão.

Quando os dólares são convertidos a ienes, o desenvolvedor japonês de sua parte recebe muito menos, o que multiplicado por unidades vendidas representa perdas consideráveis.

Microsoft não emitiu nenhum comunicado confirmando ou negando essa política, mas disse XBLAFans outros desenvolvedores Xbox Live confirmaram que, embora sob o anonimato ..

Veja Também:
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas