Pesquisador: jogadores de 'World of Warcraft' são funcionários melhores

Enviado por The-Dark-Knight, em

Funcionários com alto nível no 'World of Warcraft' são melhores do que aqueles com MBA em Harvard, disse o pesquisador Seely Brown

Em um vídeo creditado ao fórum Big Think, o pesquisador Seely Brown explica por que jogadores do MMORPG World of Warcraft são bons funcionários para empresas de negócios. O cientista da computação até disse que ter usuários do game online como empregados pode ser melhor do que contratar um profissional com MBA na Universidade de Harvard.

"Eu preferiria contratar um jogador com alto nível no World of Warcraft do que um que tenha MBA em Harvard. Mas por que um jogo multiplayer que tem mais de 12 milhões de usuários é tão importante no nível individual e corporativo? Para entender esse gigantesco game multiplayer, como World of Warcraft, você precisa não só pensar com um jogo, mas olhar a vida social que engloba o jogo", disse.

Segundo o pesquisador, jogadores do World of Warcraft têm que criar alianças entre 200 ou 300 pessoas para o sucesso do grupo e eles fazem isso por paixão e interesse, não por recompensas ou bônus. É esse tipo colaboração em grupo que Brown acha essencial para o trabalho com negócios e criação de ideias.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN