Microsoft terá que vender a marca Xbox?

Enviado por maximo_poder, em

Segundo informações da Eurogamer italiana, a revista de econômia Forbes se pronunciou dizendo que no espaço de três anos, a empresa terá sérios problemas financeiros e terá que tomar medidas drásticas para levantar dinheiro.

Segundo o analista Adam Hartung, uma das soluções mais prováveis seria separar a divisão de entretenimento "para alguém como a Sony ou a Barnes & Noble, ou significativamente reduzirmos em termos de tamanho."

A falta de lucro com a crise da Microsoft Windows seria uma oportunidade para iniciar esta ação extrema, em parte porque "os ganhos da Microsoft na sua divisão Xbox é fraca e estão perdendo grandes somas de dinheiro na divisão on-line."

Segundo a Forbes em relação com a Crise do Windows e do Office, será necessário reestruturar todas as suas divisões, demitindo um grande número de funcionários.

"O fracasso é inevitável. Neste ponto, nem um novo CEO poderá salvar a Microsoft. E se manterem o dinheiro investido na Microsoft, tudo vai desaparecer junto com a empresa."

Isso é realmente uma previsão ameaçadora. Mas será que é verdade?.

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate