Código burla 'remendo' da Microsoft para falha no Internet Explorer 8

Enviado por LBFlbf1, em

Brecha ainda não tem correção definitiva.

'Remendo' não elimina todas as possibilidades de ataque.

O pesquisador de segurança Peter Vreugdenhil publicou na web um alerta (veja aqui, em inglês) afirmando que é possível burlar um "remendo temporário" que a Microsoft criou para uma falha crítica no Internet Explorer 8. O erro, que permite a um site instalar vírus no sistema sem nenhum aviso ao internauta, ainda não ganhou uma correção definitiva.

A vulnerabilidade foi encontrada já em uso no site do Council on Foreign Relations (Conselho de Relações Exteriores). O código capaz de explorar o erro teria sido colocado no dia 21 de dezembro e permanecido até o dia 27, segundo especialistas da empresa de segurança FireEye. A falha existe apenas nas versões 8, 7 e 6 do Internet Explorer.

Até o momento, não existe uma correção definitiva para a falha, mas a Microsoft publicou um "remendo" chamado de "Fix-It". No entanto, Vreugdenhil explica que essa solução não elimina o problema totalmente e ela pode ser burlada. Ele não divulgou detalhes de como isso pode ser feito, mas disse ter comunicado a Microsoft.

A Microsoft lançará um pacote de atualizações de segurança nesta terça-feira (8), mas a falha no Internet Explorer deve seguir sem uma correção. Usuários de Internet Explorer 8 devem atualizar o navegador, utilizar um software alternativo ou instalar o software de segurança gratuito EMET.

Veja Também:
Stellar Blade ganha novo gameplay detalhando o seu combate
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração