Hitman: Absolution cria polêmica em campanha publicitária com ameaças de morte

Enviado por JoaoManoel15, em

Square Enix já se desculpou pelo aplicativo que permitia envios de "ameaças de morte".

Identificar e ameaçar de morte nossos contatos do Facebook. Com essa premissa, a última campanha publicitária de Hitman: Absolution fez um grande burburinho na internet, até o ponto de provocar recusas de jogadores e alguns estúdios de desenvolvimento, que não viram com bons olhos a campanha publicitária.

Principalmente pelos comentários ofensivos com que podíamos identificar nossos "objetivos" no Facebook, com qualificações como "a perna mais peluda", os "peitos pequenos" para referir-se a mulheres, ou "seu pênis pequeno" e "cabelo de mer**" quando se referia a homens. Ao escolher o alvo, estes recebiam um vídeo personalizado com fotos e detalhes próprios de seu perfil no Facebook, junto com os motivos que iria ser assassinado e uma sequência de vídeo do Agente 47 disparando nos mesmos.

Tão grande foi a polêmica que a Square Enix retirou imediatamente o aplicativo da rede social, e se desculpou publicamente por isso. Declararam que estas "ameaças de morte virtuais" só eram visíveis para as pessoas que as recebiam, e que só podiam enviá-las entre amigos. Mesmo assim, continuam, "seguindo a opinião da comunidade decidimos que era melhor eliminar por completo e rapidamente este aplicativo".

Veja Também:
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas
Helldivers 2 foi o lançamento com a maior receita de 2024 até agora