Chinês rouba túmulos para jogar videogame

Enviado por Anônimo, em

Xiao Hai, de 22 anos, causou cerca de 10 mil dólares em danos nas tumbas que profanou.

Um jovem da província de Fujian, na China, foi preso após saquear túmulos em busca de objetos valiosos. Seu intuito era conseguir dinheiro para sustentar seu vício em videogame.

De acordo com o site Kotaku, Xiao Hai, de 22 anos, tem "dificuldade para distinguir realidade de ficção" e hábitos compulsivos relacionados a jogos eletrônicos.

Ao mudar de sua terra natal para Fujian, o jovem não conseguiu trabalho e começou a dormir em locais públicos, tendo que pedir esmolas e fazer pequenos furtos para manter sua vida e seu vício em jogos.

Segundo a polícia local, nas últimas semanas Xiao decidiu roubar túmulos para conseguir seu sustento e saqueou um mausoléu em busca de joias e outros objetos de grande valor. Os danos causados durante sua busca devem chegar a 10 mil dólares, de acordo com a estimativa oficial do caso.

Os oficiais disseram que Xiao Hai não se arrependeu da devastação causada, nem se preocupou com as cinzas profanadas, já que considera legítima sua necessidade de jogar games na internet.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon