"A Geração Google está perdendo a criatividade"

Enviado por Anônimo, em

A frase veio de um importante inventor britânico chamado Trevor Baylis, responsável pela criação do rádio de corda. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", ele apresentou suas opiniões sobre a atual geração.

Segundo Baylis, ele teme pela atual geração de crianças, que vem se mostrando pouco criativa e com baixa habilidade manual. O inventor ainda ressaltou que a criatividade anda muito baixa, devido o fácil acesso a entretenimento sem necessidade de se pesquisar ou pensar muito.

Em um dos trechos da entrevista, ele cita que "crianças devem ser ensinadas a usar as mãos e não a se tornarem dependentes de celulares e computadores. Elas devem usar computadores volta e meia, mas há muitas crianças hoje em dia que gastam todo o seu tempo sentadas jogando com seus computadores".

O inventor ainda cita a facilidade das pesquisas do Google em sua entrevista. "Elas (as crianças) são dependentes de buscas do Google. Muitas crianças vão ficar quase 'mortas cerebralmente' ao se tornarem tão dependentes da internet, porque elas não vão conseguir fazer coisas do jeito antigo". Uma das soluções que Baylis cita seria o maior estímulo de atividades manuais nas escolas, com brinquedos como o Meccano, do final do século XIX.

Veja Também:
Godzilla e Kong: O Novo Império chega na próxima semana às plataformas digitais
Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais
Pathfinder: Wrath of the Righteous anuncia A Dance of Masks, sua última expansão
Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb
Capcom celebra 3 anos de Resident Evil Village
Incluindo EA Sports FC 24, assinantes da PS Plus já podem resgatar os jogos de maio