Medal of Honor: Warfighter: Militares são punidos por darem informações à EA

Enviado por Flea-RHCP, em

Sete Navy Seals, tropa de elite da Marinha dos Estados Unidos, receberam punições administrativas por terem revelado informações secretas ao colaborar na criação de um jogo eletrônico, informou à AFP uma fonte do governo americano.

Os sete suboficiais, incluindo um que participou da operação que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden, foram punidos na quarta-feira por "faltar com o dever" e "divulgação de informação confidencial", assim como por violação das normas pelo uso de material militar para atuar como consultores no desenvolvimento do jogo Medal of Honor Warfighter, segundo a fonte da Marinha dos Estados Unidos.

Para a criação de Medal of Honor Warfighter foram necessários atores que interpretaram soldados. Os movimentos foram digitalizados e viraram personagens do jogo. Os suboficiais receberam uma carta de advertência e tiveram metade do salário embargado por dois meses.

De acordo com o canal CBS, os Navy Seals punidos integraram o grupo Seal Team 6, que protagonizou a operação que matou o líder da Al-Qaeda em 1º de maio de 2011 no Paquistão.

Veja Também:
Windblown, novo jogo dos desenvolvedores de Dead Cells, ganha gameplay inédito
Friday the 13th: Resurrected é um mod que promete reviver o popular jogo do Jason
Gearbox afirma que as recentes demissões no estúdio não estão ligadas ao desenvolvimento de futuros títulos
SaGa Emerald Beyond ganhará demo amanhã no PC, PlayStation e Switch
Disney pode ter registrado um prejuízo superior a US$ 130 milhões com o filme Indiana Jones 5
Criador de Dead Space e The Callisto Protocol aparentemente está desenvolvendo um novo jogo de survival horror