Serviços de Inteligência britânicos procuram jogadores para futuros colaboradores

Enviado por Turokrj, em

Governo britânico considera que a "geração Xbox" pode contribuir na luta contra o crime informático.

Cerca de 100 pessoas de 18 anos vão ser recrutadas para uma carreira nos serviços secretos britânicos. Rompendo com a tendência para se contratarem graduados universitários, os Serviços de Inteligência britânicos procuram agora os "inovadores jovens desta geração" que podem contribuir para o combate ao crime informático e aos criminosos que lhes estão associados.

Oficiais do governo britânico dizem que a ideia é conhecer as habilidades da "geração Xbox" que cresceu no mundo das redes sociais, conetividade global e jogabilidade interativa.

Os recrutados vão passar por duas fases: um programa de dois anos de treino, num curso com base em comunicação, segurança e engenharia na Universidade De Montfort em Leicester.

Depois estudarão para um diploma de competências profissionais em Tecnologias da Informação, Software, Web e Telecomunicações. As agências para as quais se poderá ir trabalhar incluem os Serviços de Inteligência Secretos (MI6) e os Serviços de Segurança (MI5).

"Hoje não estamos em guerra, mas vejo todos os dias evidências de ataques organizados e deliberados contra propriedade intelectual e redes do governo no Reino Unido de criminosos cibernéticos", afirma o primeiro secretário de estado britânico William Hague, e acrescenta que "os jovens desta geração são a chave para o sucesso futuro do nosso país, tal como foram durante a guerra".

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon