Produtores Cogitaram Matar Chris em Resident Evil 6

Enviado por Anônimo, em

Nos primeiros dias do lançamento de Resident Evil 6, um forte rumor deixou muitos fãs assustados, afirmando que Chris Redfield poderia morrer ao final do game. De acordo com o diretor Eiichiro Sasaki, em entrevista ao site IGN, tal fato realmente foi cogitado pela equipe de produção, mas deixado de lado durante o desenrolar da história.

De acordo com ele, esse conceito foi abandonado para evitar uma possível desaprovação dos fãs, já que Chris é um dos principais personagens da franquia. O clima emotivo foi dado ao final do game por meio de Piers e seu desfecho dramático, que serve como motivador para que o ex-membro dos S.T.A.R.S. volte a mergulhar de cabeça na luta contra as armas biológicas.

Para Sasaki, a ideia de matar Chris poderia soar "barata", tendo como única intenção chocar os jogadores. Como a Capcom não conseguiu chegar a um cenário em que o fim do personagem parecesse realmente interessante, foi tomada a decisão não apenas de deixá-lo vivo, mas também de dar uma direção diferente para sua trama e jogabilidade.

Veja Também:
Dead Island 2: SoLa, segunda expansão do jogo, chega em abril
Sony anuncia investimento no Brasil para a produção de discos físicos de jogos para PS5
Horizon Forbidden West: Complete Edition já está disponível no PC - Veja o trailer de lançamento
Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado este ano para PC, PlayStation, Switch e Xbox
Capcom foi a editora mais bem avaliada do Metacritic em 2023
Assassin's Creed: Jade pode ser adiado e chegar somente em 2025