Para analista, Nintendo terá produzido 3,6 milhões de unidades do Wii U antes do Natal

Enviado por Anônimo, em

Demonstrando todo seu conhecimento em entrevista à Forbes sobre linha de produção de consoles, o famigerado analista de games Michael Pachter fez previsões sobre o estoque de unidades do Wii U que estará disponível para o Natal de 2012. Segundo ele, a Nintendo deverá ter fabricado cerca de 3,6 milhões de consoles Wii U até o meio de dezembro. Essa estimativa acaba coincidindo com a meta de vendas da Nintendo para o console até o fim do ano fiscal (em março de 2013), que é de 5 milhões de unidades vendidas entre Wii e Wii U.

"Meu palpite é que eles vão fabricar 1,2 milhão de consoles por mês, então assumindo que eles começarão a produzir mais ou menos no meio de setembro - nós não vimos fotos vazadas da linha de produção, então não é provável que tenham começado antes disso - eles terão 3 meses de estoque (3,6 milhões a nível global) até o meio de dezembro e estarão prontos a colocar estes consoles nas prateleiras antes do feriado."

Nos Estados Unidos, o estoque de consoles Wii U deve ficar entre 1,2 e 1,5 milhão para este ano, segundo o analista, e ele estima que as unidades disponíveis no dia de lançamento, 18 de novembro, serão provavelmente metade deste número (entre 600 a 750 mil).

"Não existe manipulação da Nintendo, é apenas a realidade da produção."

A última afirmação de Pachter provavelmente foi motivada pelos recentes relatos de lojas como Best Buy, Gamestop, Walmart e Amazon, que dizem estar com as pré-vendas de Wii U esgotadas, tanto a versão Basic como a Deluxe. Muitos acreditam que a Nintendo pode estar manipulando os números de pré-venda para incitar mais demanda para o console, o que provavelmente não é o caso. E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Comente.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones