Nintendo: Miiverse é o "killer app" do Wii U

Enviado por SkullClad, em

O termo "killer app" se refere a uma aplicação - game ou característica - que, provavelmente, fará um grande impacto em vendas e popularidade de um videogame. E, de acordo com Reggie Fils-Aime, o do Wii U é o Miiverse, a rede social que virá com o Wii U.

Em entrevista à All Things D, Reggie disse que a Nintendo tem grandes ambições com o Miiverse, adicionando ainda:

"Enquanto a rede cresce e a base já instalada cresce, o Miiverse provará ser um verdadeiro "killer app" para o sistema, e eu digo isso adorando o que fizemos com a Nintendo TVii e adorando todos os games. Até você experimentar, você poderá nã entender totalmente."

O Miiverse será integrado como uma parte de cada Wii U. A Nintendo implementará o dispositivo em seus próprios games. Por exemplo, jogadores podem deixar mensagens e dicas uns aos outros em New Super Mario Bros. U, oferecendo dicas e comentários sobre os níveis e o game em geral. Third parties também terão acesso ao dispositivo - ZombiU suportará o Miiverse. Por exemplo, o game usará o Miiverse para avisar jogadores quando seus amigos morrem para que eles se apropriem de seus equipamentos. Esse é apenas um dos usos do Miiverse no game.

O dispositivo também oferecerá uma comunicação entre as plataformas, onde os jogadores postarão mensagens de update de status (como o Twitter), enviar e receber screenshots e imagens feitas a mão, e até um chat de vídeo com a câmera VGA acoplada no Gamepad. Reggie adicionou:

"O que o Miiverse está fazendo é bem diferente de qualquer coisa feita antes, especialmente com a capacidade de escrever mensagens a mão e coisas dessa natureza."

Miiverse, e o anunciado Nintendo TVii, virá com cada Wii U e será gratuito.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones