Em crise, Sony pode vender marcas e franquias

Enviado por Gean Pierre, em

A Sony não está muito bem financeiramente já faz algum tempo. Entretanto, desde que o CEO Kazuo Hirai assumiu a companhia, em abril deste ano, havia a esperança que a empresa japonesa pudesse se recuperar, mas não foi bem isso que aconteceu. De lá para cá, a companhia acumulou um prejuízo de 28%.

De acordo com uma reportagem publicada no New York Post, a solução para amenizar a crise pode ser vender algumas de suas marcas e franquias. Isso incluiria desde a sua divisão de eletrônicos e celulares, até mesmo o setor de videogames e as franquias de cinema.

A mais conhecida delas, sem sombra de dúvidas, é a do personagem Homem-Aranha, uma das principais fontes de renda da Sony Pictures na última década. O negócio poderia interessar, por exemplo, à Disney/Marvel, que curiosamente não detém os direitos sobre o personagem criado sob o mesmo selo de outros heróis como Os Vingadores.

Embora a companhia faça questão de desmentir esses rumores, o que é natural pois a confirmação poderia fazer com que as suas ações caíssem ainda mais, outros rumores apontam que o grupo Time Warner também poderia ser um dos possíveis compradores. Onde há fumaça, há fogo. Será que a situação da Sony chegou no limite?

Veja Também:
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado
Libere o fazendeiro dentro de você no Steam Farming Fest