Disney compra a LucasFilm; 'Star Wars 7' é anunciado [ATUALIZADO]

Enviado por gui-leo, em

George Lucas vende seu estúdio por US$ 4,05 bilhões

Agitação no mercado hollywoodiano. A Disney anunciou a compra da LucasFilm por US$ 4 bilhões. As ramificações dessa ação serão enormes, pelo menos para o mundo cinematográfico. A maior novidade da compra é o anúncio de um novo filme da franquia 'Star Wars', planejado para 2015.

Kathleen Kennedy, atual co-presidente da LucasFilm, subirá de cargo e assumirá a presidência do recém-adquirido estúdio. No começo de agosto, o CinePOP divulgou em primeira mão as datas de estreia dos Episódio II e III de 'Star Wars' no Brasil. 'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones 3D' (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones 3D) estreia dia 20 de Setembro de 2013, enquanto 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith 3D' (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith 3D) chega em 11 de Outubro de 2013.

No último ano, o diretor George Lucas se afastou do controle de sua produtora, a LucasFilm. "Eu estou me afastando da empresa, e também de todos os meus projetos. Estou terminando as minhas obrigações, e vou me aposentar logo em seguida", revelou. Apesar de anunciar a aposentadoria, Lucas disse que ainda pretende fazer 'Indiana Jones 5', mas será seu último grande filme.

[ATUALIZAÇÃO]

Segue o anúncio oficial feito por George Lucas, criador da franquia Star Wars e da LucasFilm:

Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passar de uma geração para a seguinte. Agora é hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu pensei que era importante definir essa transição durante a minha vida.

Estou confiante de ver a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy, e ter uma casa nova dentro da organização Disney. Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras. A longa experiência da Disney dará à Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos e música ao vivo".

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate