Diretor de Medal of Honor: Warfighter fala das dificuldades em criar modos campanha e multiplayer

Enviado por bdornelles, em

Medal of Honor: Warfighter saiu recentemente,mesmo assim pouca gente sabe das dificuldades encontradas pela desenvolvedora Danger Close para obter sucesso em ambos os modos de jogo.

Em entrevista para o Gamasutra, o diretor criativo de multiplayer Kristoffer Bergqvist conta que foi um desafio conseguir fazer a transição entre os dois modos e ajudar a desenvolvedora a "aprender" a fazer games multiplayer. No jogo de 2010, a DICE cuidou do modo para vários jogadores, praticamente transformando o título em dois games diferentes. Desta vez, há uma unidade na produção – mas nem por isso o trabalho foi menos gratificante.

O foco estava em mostrar que tudo o que é aprendido na campanha (táticas ou controles, por exemplo) pode ser usado nos combates com outros jogadores de verdade. Além disso, foi preciso superar o paradigma de que a série Medal of Honor é mais focada nos modos para um jogador e que muita gente passa direto pela opção de multiplayer em muitos jogos, sem sequer experimentá-lo, mas há quem o jogue eventualmente ou todos os dias.

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