Após polêmica, DICE permitirá retirar a graduação de cores de Battlefield 3, mas com ressalvas

Enviado por Mponto, em

Recentemente, houve uma grande polêmica envolvendo um mod para Battlefield 3, que possibilitava fazer algumas modificações gráficas, principalmente retirando a graduação de cores padrão do jogo. De um lado, uma demanda de jogadores insatisfeitos com o estilo de cores. Do outro, os produtores ameaçando banir quem modificar os arquivos originais.

Ao que tudo indica, a DICE irá amenizar a situação permitindo que os jogadores desabilitem a graduação de cores. Mas aqueles que desejarem usar o mod não devem se exaltar, pois ainda continuará proibido.

Conforme declarações de um programador da DICE, Mikael Kalms, a partir do próximo patch de Battlefield 3, os jogadores poderão desativar a graduação de cores do jogo. Porém, esta opção não estará disponível no menu do jogo. Somente através da linha de comandos do console que poderá ser ativado ou desativado esse efeito.

Além disso, Kalms ressaltou que erros poderão ocorrer ao desativar a graduação de cores, principalmente ao usar miras infravermelhas ou térmicas, além de ficar feio. E, para aqueles que passarem por problemas após desativar, nenhum suporte técnico será dado por parte da DICE ou da Eletronic Arts.

Para quem estiver preocupado se aqueles que desativarem vão obter vantagens durante a partida, Kalms, contrariando declarações anteriores, informou que apenas retirar a graduação de cores não trará grandes vantagens competitivas.

Veja Também:
Giant Skull é o novo estúdio do diretor de God of War III e Star Wars: Jedi
Grandia HD Collection é anunciado para PlayStation 4 e Xbox One
Final Fantasy IX Remake será fiel ao original, mas com um orçamento modesto
Atlus pediu desculpas pela falta de estoque de Unicorn Overlord no Japão
Emptyvessel é um novo estúdio que anunciou seu projeto AAA, descrito como um jogo de tiro envolvente
CD Projekt reitera que o trabalho com Cyberpunk 2077 terminou