Anunciantes criticam Internet Explorer 10 por impedir rastreamento on-line

Enviado por roger carvalho, em

Executivos alegam: Microsoft não nos deixa rastrear usuários por padrão.

Microsoft: Anúncio na internet. A maior praga depois dos spam e dos cavalos de troia.

Um grupo industrial afirmou que uma ferramenta da versão mais recente do navegador Internet Explorer, da Microsoft Corp que diz a sites para não controlarem a atividade on-line dos internautas é ruim para os anunciantes e prejudicaria a concorrência.

A ferramenta "Não Rastrear" não deve ser ativada, disse a diretoria da Associação Nacional de Anunciantes, em uma carta ao CEO da Microsoft Steve Ballmer. O comunicado foi assinado por executivos de marketing e vendas de mais de 30 Mil empresas, incluindo o Google, Coca-Cola Co., Ford Motor Co., Wal-Mart Stores Inc., American Express Co. Etc.

A Microsoft planeja incluir a versão do Internet Explorer 10 com o Windows 8 - versão atual de seu sistema operacional a ser lançado este mês. A medida deixa a navegação muito limpa e objetiva para consumidores que utilizam o navegador, afirmou a associação.

"Se a Microsoft for em frente com essa ferramenta, ela vai minar a eficácia da publicidade dos nossos membros e, como resultado, drasticamente danificar a experiência on-line, reduzindo o conteúdo da internet e as ofertas de anúncios", afirmou a associação em carta, que foi publicada em seu site. "Este resultado irá prejudicar a concorrência, além de minar a inovação e a liderança na economia da internet."

"Temos a tese de que os consumidores querem ser rastreados e gostam de publicidade em suas paginas visitadas, além de gostarem da forma como seus dados são usados por nos", escreveu Van der Kooi no artigo.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon