Venda da "Activision Blizzard" ainda está sendo considerada pela Vivendi e Microsoft está interessada

Enviado por Anônimo, em

Um novo relatório sugere que a Vivendi continua interessada em vender a sua participação na "Activision Blizzard", uma das maiores produtoras de jogos do planeta. De acordo com o CVG, uma fonte disse que a venda continua sendo considerada dentro da empresa e que a Vivendi está explorando suas opções.

O site ainda reportou que as negociações entre Vivendi e Microsoft, uma das interessadas em comprar a produtora, não progrediram, enquanto a Sony disse não estar interessada nela. A Vivendi possui 61% das ações da Activision Blizzard desde 2008. O valor de mercado da produtora é estimado em 13.5 bilhões de dólares, fazendo que a parcela da Vivendi seja de aproximadamente 8 bilhões de dólares. Apesar dos números, a Vivendi passa por situação financeira delicada e a venda de suas ações trariam um conforto maior aos investidores.

A própria Activision Blizzard, que possui certa autonomia, estava interessada em comprar suas ações, levantando dinheiro no mercado. Mas, nada foi confirmado. O futuro da produtora ainda é incerto, do ponto de vista societário, mas o seu crescimento continua, graças a franquias como Call of Duty.

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas