Google não acreditava que um retângulo com bordas arredondadas (iPhone) estava patenteado

Enviado por come-grama, em

Em uma conversa com o Bloomberg, o vice presidente de desenvolvimento corporativo do Google, David Lawee, comentou o que acha da recente vitória da Samsung em cima do Google dentro do tribunal da Califórnia. De acordo com o executivo, sua empresa não acreditava que alguém (a Apple) já tivesse patenteado um retângulo com bordas arredondadas (iPhone) e que isso traria sérios problemas para seus parceiros (Samsung).

"Nós não acreditávamos que bordas arredondadas eram patenteáveis", comentou Lawee. Para o vice presidente de desenvolvimento corporativo, o Google não jogou corretamente ao não patentear suas próprias tecnologias e isso foi decisivo para a chuva de processos que a Samsung - empresa que mais lucra com o Android e que mais espeta a Apple - recebeu da empresa que Steve Jobs comandava.

A recente compra da Motorola teve como objetivo a possibilidade de brigar por mais de 17 mil patentes que estão registradas para a empresa norte americana. Com estas patentes debaixo do braço, o Google pode peitar mais a Apple, que tem uma centena de patentes já garantidas das tecnologias mais absurdas (aquelas que não existem ainda e dificilmente existirão) e das que já estão em alguns produtos da marca da maçã.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios