Eric Schmidt afirma que Google só levará o aplicativo Maps para o iOS se Apple pedir

Enviado por Anônimo, em

Mais um episódio na novela mexicana do iOS 6 e Google Maps ganham as páginas do folhetim, trazendo o Presidente do Google, o Senhor Eric Schmidt, esteve no Japão lançando o tablet Nexus 7 na Terra do Sol Nascente e teceu alguns comentários a respeito do assunto mais quente da telefonia móvel.

Como muitos devem saber, a Apple substituiu o excelente Google Maps no iOS5 pelo serviço próprio de mapas da empresa, baseado em soluções como o Open Street Map e o navegador da TomTom. Resultado dessa troca vocês devem saber: trágico se não fosse cômico.

Eric teria afirmado a jornalistas em Tóquio que "seria melhor se a Apple continuase com nosso software, mas quem sou eu para dizer isso? O que vamos fazer? Obrigá-la a mudar de ideia? A decisão é dela".

Google e Apple sempre foram bastante intimas nos bastidores da briga comercial, o Google e muitos dos seus produtos estão ainda em vários aparelhos da Apple e o buscador ainda é padrão em vários dispositivos da Maçã, mas a Apple parece não ter tido a paciência de lançar o serviço próprio de Mapas na hora certa.

O Presidente do Google ainda espera que a Apple continue parceira, mas deixa a decisão à cargo da própria Apple. "Não farei previsões. Queremos que a Apple seja nova parceira. De maneira nenhuma vou especular o que ela vai fazer. Cabe a ela se pronunciar como achar necessário", afirmou Erics Schmidt.

O Google ganha bastante dinheiro as custas da Apple, é verdade, mas essa seria uma boa hora para se repensar num ecossistema próprio para o Android, assim como Cupertino mantêm dentro do seus produtos, a exemplo do iCloud, iTunes, entre outros produtos que são exclusivos dos dispositivos da Maçã. Seria um tiro no próprio pé? Talvez, sim, mas tornaria o Android único em termos de serviços exclusivos do próprio Google e atrairia as pessoas que tivessem interesse nessa integração.

A Apple já costura com o Facebook uma possível associação com serviços de e-mail, o que seria um bom empurrão para tornar o Android como plataforma única do Google.

Veja Também:
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora
Cat Quest 2 e Orcs Must Die! 3 estão gratuitos no PC