Conheça a máquina de tricô da Nintendo

Enviado por Anônimo, em

Existem muitos acessórios estranhos para consoles de videogame. Pedaços de plástico em formato de raquetes, karts infláveis, bonecos de pelúcia. A Nintendo cria os seus desde o princípio, e o NES já contava com um jogador robótico para auxiliar aqueles interessados em... empilhar discos. Mas se você acha o Wii Vitality Sensor uma ideia esquisita, não sabe que em 1987 a empresa planejava fabricar uma máquina de tricô para o NES.

Now you are knitting with power!

A CES, Consumer Eletronics Show, é uma das maiores e mais importantes feiras de eletrônicos do mundo, ocorrendo anualmente na cidade norte-americana de Las Vegas. Ao contrário do que diz a sabedoria popular, nem sempre o que acontece em Vegas fica em Vegas, e na edição de 1987 do CES os games eram um dos destaques, com a Atari mostrando seus computadores pessoais e o NES há menos de um ano no mercado americano.

Como podemos ver neste fragmento de notícia do jornal Los Angeles Times da época, a Nintendo tinha planos curiosos envolvendo um novo acessório para o seu console.

TRICOTE UMA, NINTENDO: o estande da Atari pode ter sido o mais movimentado no Hall do Centro de Convenções do Ocidente, mas a fabricante japonesa de jogos Nintendo juntou uma multidão em uma demonstração de tricô.

Tricô por computador? Sim, tricotadores podem jogar fora aquelas agulhas. Passando o fio através de um acessório semelhante a um tear que interage com o sistema de entretenimento da empresa, o usuário pode tricotar blusas de malha, luvas, meias - nomeie aqui - com padrões. E sem mais contagem de linhas. O computador faz tudo.

"Nós estamos mostrando isso para recebermos o feedback do mercado", disse Gail D. Tilden, gerente de publicidade. "Estamos usando tecnologia de entretenimento para atrair uma base mais ampla." – Martha Grooves para o Los Angeles Times, 12 de janeiro de 1987

Isso mesmo, a Nintendo cogitou lançar uma máquina de tear que seria conectada ao NES e permitiria a criação de diversas malhas com várias estampas desenhadas pelo próprio "jogador". Sabemos mais sobre esta curiosa invenção graças a Howard Phillips, empregado da Nintendo, que publicou a imagem do que seria um anúncio da Knitting Machine.

Mais informações na fonte.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP