Caminhada planejada para protestar em evento Wii U Preview

Enviado por Anônimo, em

Amanhã o evento Wii U Preview para a imprensa em Nova York vai ser duplamente interessante. Parece que o grupo Free Walk vai protestar do lado de fora do evento, tudo devido ao fraco desempenho da Nintendo com o uso do mineral de conflito em seus consoles.

- Debra Rosen, da Free Walk: "Um monte de jogadores estão animados com o lançamento do Wii U, mas muitos também querem respostas da Nintendo depois de seus minerais de conflito 'falharem'. Sabemos que há escravidão extensa e violência na indústria de mineração do Congo, e a Nintendo tem a responsabilidade de garantir que não está contribuindo para isso. "

Nintendo comentou sobre o assunto em 2010, com a resposta postada abaixo.

Como um comprador remoto que compra componentes acabados e feitos de muitos materiais, Nintendo exige que seus fornecedores cumpram com a sua Responsabilidade Social Empresarial (RSE) Diretrizes de Aquisições, que façam os fornecedores cumprirem as leis, ter respeito pelos direitos humanos e conduzir seus negócios de forma adequada e justa.

Esta resposta não foi suficiente para o grupo Free Walk. Eles estenderam a mão para a Nintendo quatro vezes, mas não obtiveram uma resposta.

Veja Também:
EA revela F1 24, mais novo jogo de corrida da Codemasters
Kingdom Come: Deliverance II é oficialmente anunciado para PC e Consoles
Apex Legends: Evento de coleção Assalto Urbano vai de 23 de abril a 7 de maio
Netflix renova The Witcher para a 5ª e última temporada
No Rest for the Wicked chega custando R$ 105,29
V Rising ganha gameplay apresentando um novo local: Ruins of Mortium