Baterias de açúcar poderiam oferecer capacidade 20 por cento a mais do que as íons de lítio

Enviado por Turokrj, em

As baterias de lítio estão alimentando nossos telefones e gadgets a mais de 20 anos, não vão desaparecer tão cedo do mercado, mas sempre vem à tona novas opções que chegarão no futuro, já que as baterias de lítio não evoluíram o suficiente, tornando-se um fardo para os modernos smartphones, tablets e dispositivos portáteis.

Os cientistas da Universidade de Ciências de Tóquio estão desenvolvendo uma bateria de sódio e açúcar que forneceriam até 20% de capacidade adicional em comparação com as baterias de lítio atuais.

Outra vantagem é o custo, o lítio é encontrado principalmente na Argentina e China, embora os depósitos principais sejam poucos, enquanto que o sódio e o açúcar são amplamente fáceis de conseguir, além de ser uma solução mais econômica, pelo que, aumentariam uma maior duração de vida da bateria, sem nenhum custo.

Os pontos negativos são que as baterias "sódio-sacarose" estão muito longe de chegar ao mercado, possivelmente dentro de cinco anos, ao qual é adicionado menos ciclos de carga que as baterias de íon de lítio, embora também possam ser recarregadas com menos freqüência.

Traduzida e adaptada por: Turokrj

Veja Também:
Sony revela que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Spider-Man 2 vendeu 10 milhões
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C