Ubisoft quer que Assassin's Creed seja uma franquia como Mario e comenta sobre sua inspiração na Nintendo

Enviado por Anônimo, em

Começou como uma trilogia, mas está prestes a se tornar uma franquia extensa de muito respeito. Estamos falando de Assassin's Creed. Alex Hutchinson, diretor criativo do terceiro título da série, programado para o dia 30 de outubro de 2012 no Xbox 360, PlayStation 3 e Windows e ainda sem data definida para o Wii U, conta ao site Computer and Video Games que a política de institucionalizar games de grande sucesso no mercado como uma franquia é uma necessidade em qualquer negócio desse porte.

"O modo como eu vejo Assassin's Creed III agora é como uma fraquia, como Mario ou Resident Evil, que terá os seus altos e baixos. Embora torná-la uma série recorrente não fosse um plano original, isso se tornou o plano. É a maldição do sucesso, por falta de uma expressão melhor. Mas se você quer manter uma série interessante e atualizada, então eu não vejo por que não tocá-la para frente. A Nintendo tem sido ótima em revigorar suas franquias, assim como outras companhias japonesas, então nós sentimos que também podemos fazer isso."

Pelo que aprendi com a série Mario, a chave para o sucesso é manter o foco na qualidade dos títulos. Não são todas as franquias de video games que conseguem manter sua inovação e uma fórmula à prova do tempo, mas desejamos boa sorte à Ubisoft com seus próximos lançamentos!

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon