OnLive elogia (mas também critica) compra do rival pela Sony

Enviado por wagnerikki, em

Quando a Sony decidiu gastar 380 milhões de dólares na compra do Gaikai, os criadores do serviço sem dúvida ficaram muito felizes em encher os bolsos, mas será que a investida foi boa para o mercado de streaming de jogos? Pois de acordo como Bruce Grove, gerente geral do OnLive, a resposta é positiva, mas com uma pequena ressalva.

Para ele, o negócio ajuda a validar a ideia, fazendo com que as pessoas acreditem mais facilmente que é possível (e viável) aproveitarmos um game que esteja rodando a partir de um servidor e como a Sony é uma companhia dedicada a venda de diversos aparelhos, é uma oportunidade de oferecer o serviço em todos eles.

Porém, ao ser questionado se aceitariam uma proposta da Microsoft, Grove afirmou que se isso acontecer, derrotaria o propósito dos jogos pela nuvem pois limitaria o OnLive a apenas um conjunto de dispositivos, já que o ponto principal de oferecer games desta maneira é permitir que eles estejam disponíveis em praticamente qualquer coisa.

Por enquanto a Sony ainda não anunciou quais são os seus plano para o Gaikai e quanto ao OnLive, ele se revelou a grande chance de os jogadores hardcore serem atendidos ao comprarem o Ouya, já que o serviço estará presente no console movido a Android. Só é uma pena que nem o Gaikai nem o OnLive tenham previsão de instalarem seus servidores por aqui e assim começar a nos atender.

Veja Também:
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas