Em 1989,Miyamoto diz que as fases iniciais só são feitas no final do desenvolvimento de seus jogos

Enviado por Anônimo, em

Uma conversa entre dois dos maiores desenvolvedores de games do mundo, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto e Yuji Horii, responsável pela criação da franquia Dragon Quest, foi recuperada por um site japonês e revelada ao público. Nesta discussão, eles abordam variados temas, sendo que o foco da entrevista era o desenvolvimento de The Legend of Zelda: A Link to the Past, para Super Nintendo, e Dragon Quest IV, para o Famicom (NES japonês) . Muita coisa foi dita nesta entrevista, e abaixo você confere algumas das revelações feitas por Shigeru Miyamoto, envolvendo a criação do primeiro estágio de seus jogos de ação, o desafio de balancear a dificuldade das fases depois de finalizar o desenvolvimento do jogo, e até mesmo um certo descontentamento do mestre em relação aos finais de cada fase do jogo Super Mario Bros..

"Sempre nos esforçamos para reduzir a dificuldade dos calabouços [da série Zelda] em 20% quando acabamos de fazer o jogo."

"Quando estamos fazendo um jogo de ação, fazemos o segundo estágio primeiro. Só começamos a fazer o estágio 1 uma vez que o jogo esteja finalizado."

Falando sobre cutscenes (sequências animadas não jogáveis)...

"Eu realmente não gosto de tirar o controle do jogador. Quero fazer tudo o que for possível para assegurar que eles sintam que estão no controle. Mario agarra a bandeirola, desliza até a sua base, e entra sozinho no castelo, certo? Não gosto disso. Quero deixar os jogadores entrarem no castelo por eles mesmos, se possível."

Muitos outros assuntos foram discutidos, para saber mais, visite o site GlitterBerri's , o mesmo que divulgou esta conversa entre Miyamoto e Horii.Miyamoto fala até mesmo que pensou em fazer um jogo sobre educar um filho. Muito interessante esta discussão, mesmo que tenha ocorrido há 23 anos atrás, para que possamos entender um pouco melhor sobre os métodos de desenvolvimento deste grande mestre Shigeru Miyamoto.

Veja Também:
Nova pista sugere que Hollow Knight: Silksong será lançado em breve
Dragon's Dogma 2 alcança 2,5 milhões de cópias vendidas
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox