Sapphire Cria Sua Versão Da Radeon Hd 7970 Ghz Edition

Enviado por ...G.u.e.r.r.a..., em

Seguindo as demais fabricantes de placas de vídeo, a Sapphire também apresentou sua versão da Radeon HD 7970 GHz Edition. A fabricante chama o modelo de Toxic HD 7970 e o coloca como boa opção para o mercado de hardware de alto desempenho.

Com GPU Tahiti de 28 nm, a Toxic HD7970 traz 2048 núcleos, uma ampla interface de 384 bits, que acessa os 6 GB de RAM GDDR5 da placa. Em termos de clock, a placa alcança 1100 MHz e pode bater a casa dos 1200 MHz via Boost Clock, recurso automático de aceleração que é acionado em situações de alta demanda. A memória da placa tem clock de 6000 MHz (6400 MHz via Boost Clock).

Com o leve overclock de fábrica, a Toxic HD7970 trabalha com mais energia e, não fosse a solução de refrigeração típica das placas da linha Toxic, talvez até mesmo queimasse. O produto carrega consigo dois coolers e radiadores para difundir todo o calor gerado no processamento.

O encapsulamento da placa revela, também, seus conectores, que seguem os padrões da AMD. Há uma saída HDMI, uma saída DVI-I dual link, uma saída DVI-D e duas saídas mini DisplayPort. A Sapphire Toxic HD7970 começa a ser comercializada ainda em julho e o preço sugerido pelo fabricante é de US$ 896 (R$ 1805 no câmbio de 27/7).

Veja Também:
Star Ocean The Second Story R ganha update com diversas novidades
Com Immortals of Aveum, confira os jogos da PS Plus de abril
Duet Night Abyss, novo RPG com combate frenético, ganha gameplay
Judas, novo jogo do criador de BioShock, ganha gameplay
Metal: Hellsinger é anunciado para VR
Marvel Rivals é anunciado oficialmente, novo shooter com heróis em partidas PvP