Produtora de "FIFA 13" não tem pressa em desenvolver para próxima geração de consoles

Enviado por LukasPs3, em

Enquanto algumas produtoras já desenvolvem os primeiros jogos da próxima geração de consoles, a EA Canada, de "FIFA 13" afirma não ter pressa para conhecer os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360.

Em entrevista ao site CVG, o produtor executivo do estúdio, David Rutter, afirma que tudo o que sua equipe pensou em incluir na série foi possível na atual geração.

"Ainda estamos fazendo coisas incríveis com a tecnologia da atual geração. Estamos em ótima posição para abordar as tecnologias de forma modular, essencialmente tirando funcionalidades e incluindo outras".

Para Rutter, a estrutura de programação de "FIFA 13" é tão boa que poderia ser adaptado para os sistemas mais poderosos do futuro. "Mas isso não é algo que estamos fazendo no momento", alertou.

Planos para o futuro

Apesar de reiterar que não pensa no futuro dos videogames, o produtor já sabe o que fazer com mais memória e velocidade de processamento.

"Sei que todos querem uma torcida boa visualmente. Nossos torcedores não são grandiosos, mas isso não é uma prioridade em nossa lista [atual]. Com mais poder provavelmente possamos fazer isso, além de uma série de outras coisas", explicou.

Único console da próxima geração apresentado oficialmente, o Wii U não está nos planos da EA para receber "FIFA 13", mas é visto com bons olhos por Rutter.

"Se você ver 'FIFA' como um jogo, tendo o Kinect para realizar mudanças com a voz, isso é algo que poderíamos fazer com ele [comentando do controle com tela do Wii U]. Há uma série de coisas realmente legais para se fazer com isso", finalizou.

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

Com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita, "FIFA 13" tem lançamento agendado para 17 setembro.

Veja Também:
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass