Nintendo pode retomar Rare da Microsoft [Atualizado]

Enviado por Anônimo, em

Segundo o site Zelda Informer, "fontes" informaram que a Big N vem tentando comprar de volta o estúdio Rare, atualmente da Microsoft, para recuperar algumas séries de outrora.

Há tempos, o Rare era conhecido como Rareware e produziu alguns games de sucesso da Nintendo, como Banjo Kazooie (N64), Conker's Bad Fur Day (N64) e o famoso Killer Instinct que nasceu nos arcades em 1994 e fez um grande sucesso no Super Nintendo em 1995. Isso sem falar em títulos da própria Nintendo que o estúdio fez, como a série Donkey Kong Country. Mas, em 2001, as duas se separaram e a Rare acabou começando uma parceria com a Microsoft em 2002.

No vídeo abaixo podemos conferir um comentário de quem intende do assunto, mestre Serginho Grecco

Hoje, ela cuida de uma série de jogos da linha Kinect e também colabora com estúdios internos da Microsoft. Mas a Nintendo estaria interessada em recuperar os direitos de personagens da série Banjo e outros - por isso o interesse da possível compra, segundo o rumor.

A mesma fonte informa que as negociações estão avançadas e pode ser que a Nintendo acabe nem mesmo comprando a Rare de volta, mas sim apenas tenha de novo os direitos sobre Banjo. Um jogo da série já estaria planejado para o Retro Studios (Donkey Kong Country Returns).

Reforçando: não trate isso nem como perto de ser oficial, já que é um rumor meio que saído do nada. A Rare parece estar satisfeita com sua atual posição na Microsoft, mas é possível que a Nintendo queira reforçar seu catálogo de jogos e mascotes para o Wii U e outros futuros aparelhos, claro.

Algumas informações sobre a compra da Rare.

http://combobreakers.wordpress.com/

Veja Também:
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'