Juiz do caso Megaupload declara-se suspeito

Enviado por ciriguelaman, em

Magistrado que iria julgar o pedido de extradição contra Kim Dotcom afasta-se do caso após demonstrar divergências políticas com os EUA.

Depois de chamar os EUA de "o real inimigo", numa conferência ocorrida na última semana, o juiz David Harvey declarou-se suspeito para julgar a extradição de Kim Dotcom, o fundador do serviço Megaupload, afastando-se, assim, do caso. A extradição é requerida do governo norte-americano ao neozelandês.

Segundo o magistrado, a repercussão de suas palavras e as suas crenças íntimas poderiam influir na imparcialidade necessária para a condução e julgamento do processo.

A mídia local lamentou a decisão, já que Harvey é considerado um dos maiores especialistas em direito digital de seu país. O jornal New Zeland Herald considerava o juiz "a escolha perfeita" para dar uma resposta satisfatória ao caso.

Ao que tudo indica, o caso está se virando totalmente a favor de Kim Dotcom e o mesmo já prometeu há algumas semanas atrás o retorno do Megaupload. Mas até agora nenhuma nova informação sobre seu retorno foi divulgada.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.