Homefront não se devia ter batido contra Call of Duty

Enviado por Anônimo, em

Randy Pitchford da Gearbox, atualmente a trabalhar em Borderlands 2, acredita que não foi a melhor aposta por parte da THQ ter colocado Homefront contra Call of Duty.

Em entrevista com o Gamasutra, Pitchford disse que apesar do cenário do jogo ser interessante, não correu riscos suficientes com a gameplay, dizendo ainda que se o estúdio queria bater-se conta Call of Duty realmente deveria ter ido mais além.

"Tem mesmo que investir muito. Tens que não só usar força brutal contra o líder de mercado mas ser mais esperto que ele. O jogo tem que ser melhor, o marketing e a produção é melhor que seja...tudo tem que ser maior e melhor."

"Eu tendo a ser cuidadoso a falar sobre os negócios de outros. Desde logo, suspeito dessa abordagem, desde logo. Essa pode não ser a melhor estratégia. O cenário "e se" do jogo é meio interessante mas não corre muitos riscos de uma perspetiva sobre a gameplay."

"De certa forma a decisão foi feita como 'Vamos criar este jogo e esperar que se torne numa PI' mas com a Crytek como estúdio. Isso sugere que as pessoas na THQ estavam a fazer a decisão correta na altura, que Homefront valia a aposta novamente, mas não com o mesmo estúdio, o que é interessante."

Pitchford diz ainda que apesar de não conhecer quais os problemas que houveram com o primeiro, não colocaria a Crytek na sequela pelo menos não até saber os planos da companhia pois acredita que a Crytek é bem capaz de criar os seus próprios jogos.

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