Harada: "Jogadores ocasionais devem ter chance de vencer"

Enviado por Anônimo, em

Por mais que você tenha habilidade em um jogo de luta, não chega a ser extremamente incomum casos onde uma pessoa que aperta botões de forma completamente aleatória acabe superando você por alguma razão.A resposta para isso segundo o criador de Tekken, Katsuhiro Harada é o apelo de um título, e que isso é necessário para agradar as massas, aumentando assim as vendas:

"No que diz respeito a jogos como Tekken e outros semelhantes existentes no mercado, é interessante o fato que a avaliação deles depende do grupo interessado, seja este de jogadores mais dedicados ou apenas aqueles casuais. Se você quiser satisfazer apenas o público fiél que sempre joga títulos de luta, existem apenas alguns poucos aspectos que uma empresa como a Namco Bandai precisa trabalhar de forma a agrada-los."

"Se você cria um jogo de luta onde caso um jogador que tenha bons reflexos e treine de forma a aprimorar suas hablidades em todos os aspectos importantes e que ele va sempre levar vantagem em comparação aos outros, os jogadores mais sérios e dedicados vão idolatrar o título, mas isso não significa que ele va ser popular entre todos os jogadores. É preciso dar aos jogadores mais casuais a sensação que ao menos eventualmente eles tem uma chance de vencer."

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