Especificações e data de lançamento da GTX 660 Ti são divulgadas em site sueco

Enviado por Rafas007, em

Uma tabela com especificações da placa de vídeo GeForce GTX 660 Ti apareceu ontem no site Sweclockers e está sendo replicada por outros veículos especializados. Os dados divulgados não diferem muito das especificações encontradas na GTX 670, lançada em maio pela Nvidia

Baseada na mesma arquitetura GK104, a GTX 660 Ti teria 1.334 CUDA Cores. A velocidade de clock é a mesma nas duas placas, de acordo com a tabela: 915 MHz Core, 980 MHz de GPU Boost e 6 GHz de memória GDDR5. A principal diferença seria a opção da Nvidia por 192-bit no bus de memória da 660 Ti, resultando em uma largura de banda de 144,19 GB/s. O TDP também seria diminuído para 150 W.

De acordo com o site, esse modelo de referência seria equipado com um cooler que ocupa dois slots, além de dois conectores DVI, HDMI e DisplayPort, sendo alimentado por dois de 6 pinos conectores PCI Express.

Os suecos também disseram que a data de lançamento da placa está prevista para 16 de agosto. É o mesmo dia em que a feira GamesCom, na Alemanha, será aberta ao público. Só nos resta esperar.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar