Avalanche não gosta de multijogador forçado

Enviado por mcnhm, em

Nem sequer gosta de DLC da treta.

Em conversa com os Ingleses da Eurogamer, Christofer Sundberg, fundador do Avalanche Studios, revelou não ser fã de multijogador forçado ou DLC da treta.

"Não é preciso DLC para manter os jogadores interessados se o jogo está bem feito. Criamos um jogo que permite aos jogadores explorar devidamente e divertirem-se sem se focarem demasiado no objetivo final do jogo."

"A maioria das editoras e estúdios correram como galinhas sem cabeça nos últimos três anos à procura de formas de fazer dinheiro, DLC foi definitivamente uma ferramenta para manter os jogadores interessados, mas quantos jogos foram verdadeiramente bem sucedidos com DLC? Não muitos."

"A moda agora é forçar o multijogador nos jogos que são na verdade jogos para um jogador apenas para combater as vendas em segunda mão e isso não tem nenhum sentido pois apenas consome orçamento e não adiciona valor excepto na traseira da capa."

Sundberg diz que DLC adequado que acrescenta valor é bom mas poucos jogos o motivaram a pagar por DLC. "Acabei de pagar por coisas que o estúdio decidiu cortar poque não tiveram tempo para meter no jogo."

Para ele a Avalanche sabe criar bons jogos que cativam os jogadores sem ter que os forçar a ter uma aplicação iOS para mexer no metro.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios