Origin visa ser 'uma versão melhor da Steam' diz EA

Enviado por Anônimo, em

David DeMartini, vice-presidente sênior de comércio eletrônico mundial da EA, disse que o objetivo do serviço da Origin é ser uma versão melhor de sua concorrência. DeMartini observou que "a única maneira de chegar à inovação é ter outras pessoas tentando fazer uma versão melhor de algo que alguém já tenha feito anteriormente", citantando a plataforma de distribuição digital da Valve, em uma entrevis com no MCV.

"Eu não esperava ser capaz de oposicionar a Steam nos primeiros 12 meses. Mas estou bastante otimista que vamos nos diferenciar como um serviço. Nós construímos as bases e agora estamos começando a adicionar valor aos serviços prestados nelas", acrescentou.

DeMartini atraiu comparações com redes sociais quando falava de inovação no espaço de distribuição digital. "Se o MySpace tivesse continuado como unica rede social e ninguém tivesse ligado para o Facebook, então estaríamos todos presos no MySpace agora mesmo e não teríamos tido o fenômeno do Facebook", disse ele.

Não espere que o Origin comece a fazer grandes promoções com preços baixissimos, como a Steam faz, sendo que DeMartini criticou recentemente a prática de vendas maciça.

Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Baldur's Gate 3 chega a meio milhão de análises no Steam e CEO da Larian agradece
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van