O que há entre a EA e a Konami é tudo menos um "jogo justo"

Enviado por Anônimo, em

Foi se o tempo em que os jogadores imaginavam produtoras de games como casas feitas de doce e arco-íris, onde a magia acontecia. Mesmo com todo o sigilo exigido na criação e desenvolvimento de um jogo, de tempos em tempos ficamos sabendo de notícias que atravessam a aparência de que tudo está certo.

Na semana passada o líder da equipe de desenvolvimento da franquia Pro Evolution Soccer no Reino Unido, Jon Murphy, deu uma entrevista polêmica para o site Eurogamer. A entrevista nada mais é do que um grande desabafo onde Murphy revela que o que há entre a EA e a Konami é tudo menos "Fair Play".

Segundo ele, os games de futebol na Inglaterra se afastaram um do outro nos consoles desta geração. Com um marketing forte da gigante EA, FIFA começou a vender mais e aumentou a distância entre os dois games. Entre os jogos mais vendidos da semana passada por lá, segundo o Gamasutra, FIFA 12 continua no topo entre os mais vendidos em todos os consoles no país. O motivo do game de futebol desbancar outros lançamentos da mesma época está no DLC recente que traz toda a liga européia de futebol, UEFA Euro 2012.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro