Epic diz que Infinity Blade foi um negócio melhor que Gears of War

Enviado por Turokrj, em

Sinônimo de jogos hardcore, a Epic Games está cada vez mais flertando com a simplicidade dos jogos para as plataformas móveis, especificamente aquelas da Apple.

Segundo o CEO Tim Sweeney, a investida da produtora neste segmento com Infinity Blade foi um negócio mais lucrativo até que Gears of War, considerando-se o retorno de um investimento relativamente pequeno.

Com Infinity Blade sendo mais lucrativo que Gears, a Epic Games concorda com sua rival Crytek, que recentemente declarou que todos seus jogos futuros serão no modelo "gratuito para jogar".

"Todos esses desenvolvedores ocidentais estão gastando 30 milhões para desenvolver esses jogos para consoles dedicados - todas essas companhias devem invadir o mercado asiático nos próximos cinco anos ou mais e ele serão produtos globais, mundiais, gratuitos para jogar... a única forma de sobreviver é globalizar", disse Sweeney ao site Gamasutra.

O chefe da Epic Games também se disse surpreso com a evolução tecnológica dos tablets e smartphones.

Ele espera que em um futuro próximo essas plataformas se aproximem da capacidade dos consoles da atual geração. "Esperamos que o DirectX esteja amplamente disponível nesses dispositivos móveis nos próximos anos", comentou Sweeney.

A próxima investida da Epic Games nos dispositivos móveis será com Infinity Blade Dungeons, uma sequência que mudará a jogabilidade dos anteriores para um combate visto do alto no estilo Diablo.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado