Você não vai ficar rico vendendo itens em Diablo III (mas a Blizzard vai)

Enviado por j4d50n, em

Se você já estava planejando fazer carreira como vendedor de itens em Diablo III usando a nova casa de leilão que será incluída no jogo, siga meu conselho e volte a estudar para conseguir boas notas no próximo ENEM. Porque você, eu e todos os outros brasileiros jogando Diablo III não vamos ganhar dinheiro de verdade com essa brincadeira – ao contrário da Blizzard.

O Brasil terá, sim, acesso às casas de leilão de dinheiro real e ouro virtual logo no lançamento de Diablo III, mas as coisas não serão nada fáceis para quem quiser tirar algum proveito real disso. Vamos tentar entender como o sistema integrado de transação de itens vai funcionar e por que ele não vai nos trazer muitas vantagens.

Moedas e regiões

A primeira coisa que precisamos entender sobre a casa de leilão é que ela é limitada pela região do jogo em que você está conectado. Os servidores de Diablo III serão divididos em três grandes regiões: Américas (EUA, Canadá, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e Sudeste da Ásia), Europa (União Europeia, Europa Oriental, Rússia, África e países do Oriente Médio, como Israel e os Emirados Árabes Unidos) e Ásia (Coreia do Sul e nas regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau).

Nós, brasileiros, começamos por padrão na região das Américas, e podemos mudar de região quantas vezes quisermos. Mas qualquer item, equipamento ou quantia em ouro comprados através da casa de leilão não serão transferidos se optarmos por mudar de região. Isso quer dizer que se você comprar uma armadura nos servidores americanos, ela não vai estar disponível quando você mudar de região para jogar junto com os seus amigos sul-coreanos no servidor asiático.

Do Brasil, poderemos comprar e vender itens que estejam sendo vendidos em reais e em dólares. Não teremos acesso à casas de leilão em outras moedas, como pesos chilenos, pesos mexicanos ou dólares australianos.

Taxa de serviço

E mesmo desconsiderando todas essa limitações regionais e burocráticas, ainda não teremos a chance de lucrar de verdade com a casa de leilões. Isso porque, ao contrário da maioria das outras moedas, quem comprar ou vender usando Reais não poderá receber ou pagar usando o PayPal: vai receber em saldos de sua conta na Battle.Net.

Isso quer dizer, basicamente, que tudo o que você vender na casa de leilão BR será convertido em saldo que poderá ser usado apenas para comprar outros produtos da Battle.net, como tempo de jogo em World of Warcraft ou StarCraft 2, jogos da Blizzard ou outros itens da casa de leilão de Diablo III. É quase como ser aquele devedor que pede um empréstimo para ficar devendo mais ainda.

O limite máximo de saldo na sua conta Battle.Net é de R$ 450, mas para isso você deverá utilizar um autenticador de segurança da Blizzard. Quem não usar o autenticador poderá ter, no máximo, R$ 180 na conta.

E nesse ciclo sem fim de compras e vendas com saldo da Battle.Net, a Blizzard vai tirando o dela com "módicas" taxas de serviço: R$ 1,80 para cada peça de equipamento vendida ou 15% do valor total nas vendas de pedras preciosas, ouro, runas e outros itens "empilháveis". Isso sem contar os sempre presentes impostos sobre transações financeiras que conhecemos muito bem.

===================================================

Então é vantajoso brincar de leilão em Diablo III? Acho que só se o seu interesse for, basicamente, conseguir mais itens ou equipamentos no jogo. Talvez, no futuro, tenhamos a opção de efetuar transações com o PayPal e efetivamente receber dinheiro por nossas vendas. Até lá, eu prefiro conquistar meus equipamentos à moda antiga: 800 horas de grind e boss rushs.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa