Rockstar divulga a lista completa e detalhada das melhorias gráficas da versão PC de Max Payne 3

Enviado por Rapha_VibeAloha, em

A Rockstar Games divulga uma lista completa e detalhada das melhorias que os jogadores terão na versão de PC de Max Payne 3.

Restando apenas dois dias para o aguardadíssimo lançamento da versão PC do jogo Max Payne 3, a Rockstar revela uma lista ainda mais detalhada do que aquela que foi apresentada pela PC World na semana passada. As melhorias que a versão PC do jogo irá ter em relação aos consoles nos quesitos gráficos são enormes, e espera-se com isso deixar claro de uma vez por todas o que a Rockstar pretendeu com o PC em Max Payne 3, e o que pretende para seus jogos futuros na plataforma.

Melhorias de qualidade visual no PC

- Resolução de tela ultra escalável, limitada apenas pelo computador do jogador.

- Suporte para três até seis monitores, que irão ajudar a alcançar maiores resoluções.

- Várias opções de anti-aliasing: MSAA 2,4,8 X e FXAA ou MLAA na CPU para chips integrados.

- Reflexos escaláveis com suporte a MSAA.

- Qualidade da água escalável.

- Qualidade de sombra escalável, tirando vantagens dos filtros de sombreamento do DX10/11.

- Melhorias no efeito de ambient occlusion, fazendo uso do novo modelo HDAO (Ambient Occlusion de alta definição) aproveitando os recursos de DX11.

- Maior detalhe nos personagens e veículos fazendo uso do recurso DX11 Tesselation para uma melhoria na qualidade visual global.

- Filtro de texturas escalável para aumentar ainda mais a qualidade visual: filtro anisotrópico com suporte de 1 a 16x de resolução.

Melhorias específicas do DX11

- Compute Shaders - HDAO/Blur.

- Hull/ Tessellation / Domain Shaders - Para adição de curvatura para os modelos de personagens e veículos.

- DX11 para criação de recursos assíncronos afim de melhorar a comunicação CPU/GPU e aumentar a performance.

- DX11 para recursos auto-gerenciáveis afim de proporcionar uma economia de memória do sistema.

- Alpha Transparency Coverage Masks: Quando MSAA estiver ativado, ele ajuda na eliminação de serrilhados de objetos semi-transparentes.

- Gather4 - Para otimização de amostragem das sombras e uso do filtro de anti-aliasing FXAA.

- Geometry shader / Stream Output: Para uso do efeito Bokeh Depth of Field (Desfoque dos objetos da tela que não estão em foco em primeiro plano).

- MSAA com correção de cores e profundidade de amostragem em nível de sub-pixels.

- Amostragens de textura em DX11 de alta resolução.

Linhas de comando

Abaixo pode ser conferido os famosos "commandlines" que servem para forçar alguns recursos da engine que normalmente não estão disponíveis à vista dentro do jogo e que podem servir tanto para correção de problemas como para melhorias e mudanças na engine do jogo.

Lembrando que para aqueles que fizerem a Pre-Order do jogo na Steam, a Rockstar está dando o jogo LA: Noire de "graça" como forma de desculpas pelo adiamento para o dia 1 de Junho.

Requisitos de sistema completos do jogo: Requisitos oficiais

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