Pirate Pay tenta interromper pirataria em parceria com Hollywood

Enviado por c_prette, em

Uma startup russa está prometendo à indústria do entretenimento um futuro livre de pirataria. o Pirate Pay, em parceria com a Microsoft, criou um sistema que pretente controlar a distribuição de músicas, filmes e quaisquer arquivos protegidos por direito autoral por Torrent. A empresa afirma já ter interrompdo com sucesso dezenas de milhares de downloads em parceria com estúdios de Hollywood. As informações são do site Torrent Freak.

A empresa, que não deve ser confundida com o site de compartilhamento de arquivos Pirate Bay, desenvolveu uma tecnologia que ataca inúmeros arquivos, tornando impossível o seu compartilhamento. A ideia surgiu há três anos, quando os desenvolvedores criavam uma ferramenta de gerenciamento de tráfego e eprceberam que ela poderia ser usada em um sistema anti-pirataria.

No ano passado, a empresa recebeu um investimento de US$ 100 mil da Microsoft. Posteriormente, o Pirate Pay foi contratado pelos estúdios Sony e Walt Disney para um projeto de combate à pirataria. A empresa não detalha como o sistema funciona, mas afirmou ao site Torrent Freak que envia falsas para confundir o tráfego entre usuários.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube