Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

Enviado por shitango, em

O jogo Kid Icarus: Uprising do portátil Nintendo 3DS foi muito criticado no quesito "controles", pois usuários andaram afirmando que o título provoca dores nas mãos. Isso porque o game exige que jogadores segurem o aparelho com apenas uma das mãos a fim de utilizar a caneta de toque com a outra.

Rebatendo as críticas, o criador do jogo, Masahiro Sakurai, disse que os controles desse Kid Icarus só poderiam ser desenvolvidos dessa forma, pois é muito mais rápido mirar usando uma caneta sobre a tela sensível do que por meio da alavanca analógica Circle Pad Pro.

Kid Icarus é uma das franquias mais importantes da história da Nintendo.

De acordo com Sakurai, se fossem colocados lado a lado um jogador usando a alavanca contra outro usando a caneta, com certeza esse último venceria. E complementa: "Considerando que o desenvolvimento do jogo levou o 3DS quase ao limite, é um milagre termos conseguido incluir o suporte para canhotos".

Como sugestão a quem anda sentindo dores por causa de Kid Icarus, o criador recomenda não aplicar tanta força sobre a tela de toque: "Os jogadores que dizem ficar com a mão cansada estão aplicando muita força. Tentem relaxar e executar os comandos do controle de acordo com seus próprios ritmos."

Jogadores se cansam de segurar o 3DS só com uma das mãos.

Para Sakurai, não há outra explicação para as dores nas mãos senão a de que os usuários andam jogando seu título de forma errada.

Masahiro Sakurai também é conhecido por outros sucessos da Nintendo como Kirby e Super Smash Bros; ele executa seus projetos dentro do estúdio Project Sora, uma subsidiária da gigante japonesa.

Acessório ameniza o problema

Para amenizar o problema das dores, a Nintendo divulgou um acessório que deve ser utilizado durante as partidas de Kid Icarus: Uprising: trata-se de uma base que serve de apoio para o 3DS para que o usuário não fique segurando o aparelho com a mão.

O produto se tornou peça importante para o novo Kid Icarus, já que pesquisas apontaram que os jogadores realmente se sentiram mais confortáveis com o apoio.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon