Criador de Gears of War fala sobre o terror em Resident Evil

Enviado por MXGamer, em

Cliff Blezinski, criador da série Gears of War e principal nome da desenvolvedora Epic Games, não esconde de ninguém que é fã de Resident Evil, usando o quarto game da franquia como grande influência de seu game de ação de maior sucesso. Em entrevista ao site Gamasutra, ele mostrou também pensar no futuro da série, assim como nós, e indica como trabalharia a franquia caso pudesse prestar consultoria para a Capcom.

Segundo ele, misturar ação e horror é muito difícil devido às diferenças entre personagens. Enquanto de um lado temos o protagonista "Rambo", de outro, temos uma garotinha assustada. São estereótipos que dificilmente caminham juntos e, para Blezinski, o trailer de Resident Evil 6 é uma das provas disso. "[O vídeo] é impressionante, ele me deixa empolgado, mas não me assusta."

O desenvolvedor indica que uma das maneiras de agradar a todos os públicos, de um ponto de vista de produção de jogos, é dividir a série em dois segmentos distintos. Um deles, chamado por ele de Resident Evil: Merc Ops, mostraria os soldados capazes de combater os zumbis com força bruta.

O outro, RE: Special Victims Unit, contaria histórias de pessoas comuns frente aos mortos-vivos, capazes de enfrentar poucos números deles mas impotentes contra grandes bandos. Nesses casos, tudo que eles poderiam fazer é correr, ao melhor estilo da série de TV The Walking Dead.

Na reportagem, Cliff Blezinski também fala sobre possibilidade de um modo multiplayer para a série Fatal Frame e afirma de Vanquish, obra de Shinji Mikami, é o equivalente oriental de Gears of War.

Veja Também:
Xbox anuncia grande promoção dos jogos da Square Enix
TopSpin 2K25 será lançado em 26 de Abril para PC, PlayStation e Xbox
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana
Sengoku Dynasty recebe sua maior atualização com progressão reformulada e mais
Sony anuncia que Vinicius Jr. agora faz parte do time PlayStation Playmakers