Dishonored é um dos títulos mais esperados de 2012. O jogo está sob a direção dos criativos diretores, Raphael Colantonio, designer-chefe de Arx Fatalis, e Harvey Smith, designer-chefe em Deus Ex, e parece muito promissor.
Os jogadores irão assumir o papel de um assassino sobrenatural, Corvo, que é acusado do assassinato da Imperatriz da cidade, e de acordo com os desenvolvedores, suas ações ao longo do jogo, terá um enorme impacto sobre o fim do jogo.
Seu objetivo final em Dishonored é para se vingar por ter sido acusado injustamente, no entanto você pode poupar suas vítimas. Naturalmente, essas decisões irão resultar em diferentes finais e haverá consequências em se matar pessoas inocentes.
Mate um monte de inocentes, e aliados potenciais podem se voltar contra você. É um conceito muito interessante e algo que não tenha sido feito antes.
No verdadeiro estilo Deus Ex, os jogadores serão capazes de completar os níveis, sem que ninguém perceba sua presença ou causar o caos tanto quanto querem. Harvey Smith disse que, embora Dishonored, seja principalmente um jogo de ação furtiva, ele suporta qualquer tipo de abordagem.
O jogo também contará com um homebase onde você poderá voltar após a conclusão de uma missão. O comportamento dos NPCs na sua homebase também irá refletir em suas ações durante as missões que ocorreram.
O que é realmente interessante é que Dishonored não terá um final "ruim" e um final "bom", como a maioria dos jogos. A Arkane Studios não está interessado em tal conceito, onde os jogadores podem começar um bom final salvando todos ou um mau, matando todo mundo.
Harvey e Raf prometeram incluir uma série de variações para as suas terminações que vão depender de suas ações e não em uma simples escolha no final do jogo.