Peter Molyneux deixa a Lionhead e Microsoft

Enviado por zumnupy, em

O criador de Fable e uma das figuras mais importantes no que toca a criatividade da equipe Xbox, Peter Molyneux, revelou que vai deixar os estúdios Lionhead e a Microsoft.

"É com emoções mistas que tomei a decisão de deixar a Microsoft e estúdios Lionhead, a companhia que co-fundei em 1997, na conclusão da produção de Fable: The Journey," disse Molyneux ao Kotaku.

Os seus planos para o futuro passam por se envolver numa ventura independente que não foi esclarecida pelo próprio. Molyneux deixa assim para trás um legado impressionante, repleto de jogos mágicos que encantaram os jogadores.

"Permaneço extremamente apaixonado e orgulhoso das pessoas, produtos e experiências que criamos, desde Black & White a Fable e ao nosso trabalho pioneiro em Milo e Kate para o Kinect. Contudo, senti que era a altura para perseguir uma ventura independente. Gostaria de agredecer à Lionhead, bem como aos nossos parceiros nos estúdios Microsoft pelo seu suporte, dedicação e incrível trabalho ao longo dos anos"

Sobre a saída de Molyneux, a Microsoft comentou, "Como o co-fundador da Lionhead e parte integral dos estúdios Microsoft, Peter foi o visionário criativo por detrás da franquia Fable, e um dos nossos produtoras mais apaixonados e influentes na Xbox 360. Deixou uma marca permanente na indústria dos videojogos e desejamo-lhe boa sorte para o futuro."

Recentemente, uma parcela dos criadores de Fable também deixaram a Lionhead e abriram um novo estúdio. Será este o caminho que Molyneux seguirá no futuro? Teremos que esperar para ver.

Veja Também:
Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two
Capcom questiona os jogadores de Dragon's Dogma 2 se gostariam de uma DLC e até quanto pagariam
Twitch acaba com a moda de transmitir os jogos diretamente na bunda
Vazam supostas imagens do Xbox Series X Digital branco
Mesmo com 57 anos, Ken Levine afirma não ter planos para se aposentar
Bandai Namco lança três jogos gratuitos para o PC