Ciência comprova o óbvio, jogos antigos são mais difíceis que os atuais

Enviado por Anônimo, em

Se você faz parte do grupo saudosista que vive reclamando da falta de dificuldade dos jogos atuais, eis uma notícia que vem para ajudá-lo a manter a tese de que no seu tempo tudo era melhor. Cientistas belgas decidiram mensurar o nível de desafio existente em jogos antigos e comparar com o que é proposto na atual geração. O resultado, como já era de se esperar, é que os jogadores mais velhos realmente suavam mais a camisa para terminar um game.

O estudo foi feito pela Universidade Livre de Bruxelas chegou à conclusão de que títulos considerados clássicos - sobretudo os da Nintendo -, como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Pokémon, estão em um nível de dificuldade considerada extrema. E apesar de parecer apenas mais uma discussão de bar, a pesquisa realmente possui análises sérias comparando a jogabilidade desses jogos.

No caso de Pokémon, por exemplo, os pesquisadores belgas detalharam todas as possibilidades de movimentação do personagem durante uma área para evitar enfrentar alguns treinadores e quais as estratégias possíveis que deveriam ser feitas para, caso ele não tivesse criaturas de alto nível, evitar enfrentar alguém mais forte.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon