Hynix e Samsung mostram seus módulos de memória DDR4

Enviado por Turokrj, em

Os primeiros módulos de memória DDR4 só devem chegar ao mercado dentro de alguns anos, mas no evento International Solid-State Circuits Conference (ISSCC), a Hynix e a Samsung mostraram protótipos de seus futuros módulos DDR4.

A Hynix mostrou módulos de memória DDR4-2400, que contam com chips de memória fabricados com o processo de manufatura de 38nm da Hynix, e que necessitam de apenas 1.2V para seu funcionamento. Já a Samsung mostrou módulos de memória DDR4-2133, com chips sendo fabricados no processo de manufatura de 30nm da Samsung, que funcionam com uma voltagem de 1.2V.

Memórias DDR3-2133 atuais necessitam voltagens de 1.65V para seu funcionamento; a Hynix e a Samsung afirmam que módulos de memória DDR3 fabricados com o mesmo processo de manufatura descrito necessitariam entre 1.3 a 1.5V, pelo que mencionam que os módulos DDR4 não só trarão maiores frequências de funcionamento e maiores capacidades, mas também um menor consumo energético, que é cerca de 40% inferior ao das memórias DDR3.

Os módulos DDR4 iniciarão sua produção massiva em algum momento de 2013, e se espera que os primeiros módulos estarão disponíveis em 2014; e exigirão novos processadores e placas-mãe, pois usarão um novo tipo de slot com um número diferente de pinos que as dos atuais DDR3.

Veja Também:
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface